Início arrow Notícias
Segunda, 28 Julho 2014
Notícias
IP Portalegre quer instalar Pólo em Estremoz

Em entrevista à Ràdio Despertar, Joaquim Mourato, presidente do Instítuto Politécnico de Portalegre (IPP), confirmou que o instituto ao qual preside tem por intenção criar um espaço físico em Estremoz, para ter nesta cidade alguma oferta formativa :" Posso dizer que está decidido que vamos alargar a oferta formativa em termos de locais na região e Estremoz é, claramente, um local prioritário para nós. Muito em breve iremos entrar em contacto com as entidades da região para nos instalarmos. Queremos aqui ter presença física e assim ter aqui estudantes de Ensino Superior".

Sobre a data ou altura em que tal poderá acontecer, Joaquim Mourato garante que tal irá suceder no próximo ano: "Para nós, é garantido que teremos em 2015 alunos do Ensino Superior em Estremoz".

Em relação aos cursos que em Estremoz poderão ser ministrados, ao que tudo indica, a escolha deverá recair sobre temáticas como os Vinhos e o Mármore.

JL

 
João Moura transferido para o Hospital Egas Moniz, onde passará o fim-de-semana em repouso
Depois de ser visto pelo Neurocirurgião Dr José Cabral, antigo forcado no grupo de Montemor e amigo da família Moura, no São Francisco Xavier, o cavaleiro alentejano João Moura já foi transferido para o Hospital Egas Moniz, onde deverá passar o fim-de-semana em repouso.

O Maestro de Monforte está bem, apesar de queixas na zona das costelas. O facto de ter sofrido um pequeno traumatismo craniano aconselha a que fique em repouso 24 a 48 horas, esperando-se que o mesmo seja absorvido.

Ouvido por Miguel Alvarenga, do "Farpas Blogue", o Dr José Cabral tranquilizou família e amigos do cavaleiro, dizendo que "Não é grave, vamos transferi-lo para o Hospital Egas Moniz, vai precisar de três a quatro dias de repouso, mas estejam tranquilos que não é grave".

Não se sabe, para já, se João Moura manterá a atuação prevista para Almeirim no domingo dia 1 de junho, na denominada "Corrida da Familia", onde está anunciado juntamente com o seu filho Miguel e com António Telles e Manuel Telles Bastos.
 
JL
 
Dia de Portugal comemorado em Belém

A Comissão Executiva do Encontro Nacional dos Combatentes vai organizar o XXI Encontro Nacional, no próximo dia 10 de junho, junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, em Belém.

Este encontro vida comemorar o Dia de Portugal e, especialmente, prestar homenagem a quem um dia foi chamado a servir e morreu ao serviço de Portugal.

A Comissão convida a todos os interessados a associarem-se a esta iniciativa que conta com o seguinte programa:

Dia 10 de junho

- 10h30 - Missa no Mosteiro dos Jerónimos;

- 11h30 - Concentração para a cerimónia junto ao monumento;

- 12h00 - Abertura pelo Presidente da Comissão;

- 12h05 - Cerimónia Inter-Religiosa (Católica e Muçulmana);

- 12h10 - Discurso de Homenagem aos Combatentes pelo Prof. Dr. Henrique Leitão;

- 12h20 - Homenagem aos mortos e deposição de flores;

- 12h40 - Hino Nacional (salva protocolo por navio da Marinha);

- 12h45 - Passagem de Aeronaves da Força Aérea;

- 12h50 - Passagem Final pelas Lápides;

- 13h10 - Salto de Pára-quedistas do Exército;

- 13h20 - Almoço Convívio.

 

 
Município de Estremoz dinamiza Marcha Popular Infantil

Integrada nas Marchas Populares que a União de Freguesia de Estremoz (Santa Maria e Santo André) vai organizar, no próximo dia 28 de junho, o Município de Estremoz vai, uma vez mais, dinamizar uma Marcha Infantil, sob o lema “Estremoz tem mais encanto”.

Esta iniciativa, para além de promover o património e as tradições locais, tem ainda como objetivos suscitar nas crianças e nos jovens a necessidade de defesa do património cultural do concelho, ao mesmo tempo que lhes proporciona momentos de diversão e convívio nos seus tempos livres.

A Marcha Infantil de Estremoz destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, residentes no concelho de Estremoz.

As inscrições, limitadas a um número máximo de 30 participantes, poderão ser efetuadas de 20 de maio a 2 de junho de 2014, no Posto de Turismo de Estremoz, local onde poderão ser obtidas mais informações sobre o projeto.

 
Estremoz - Processo de roubo de ambulância arquivado devido à morte do arguido
O processo sobre o furto de uma ambulância dos bombeiros de Estremoz, ocorrido em 2013, foi arquivado devido a "extinção de responbilidade por morte do arguido". A corporação estremocense já foi notificada pelo Ministério Público.

Os factos remontam a maio de 2013, quando um homem de 30 anos furtou, do parque dos bombeiros de Estremoz, uma ambulância, tendo-se despistado depois na Nacional 4. Assistido em Évora, o homem foi depois notificado para comparecer na segunda-feira seguinte no Tribunal de Estremoz, o que não veio a acontecer.

A ambulância em causa, uma das mais novas na altura dos acontecimentos, ficou sem qualquer hipótese de voltar ao activo.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Fim >>

Resultados 1 - 9 de 1183